quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Dias 11 e 12


Fala moçada, beleza? Hoje estou postando o relato de mais dois dias de recuperação. Dois dias um pouco mais tranquilos que aqueles da última postagem.

Atualizando sobre a evolução da minha recuperação, o quadro continua dentro dos conformes. Sem muitas novidades nesses dois últimos dias. Exceto que as casquinhas de ferida no entorno estão sumindo e o aspecto está ficando cada dia melhor. Mas a região do freio continua a mais sensível e com aspecto um pouco pior que o resto. Tive pequenos sangramentos desde a última postagem nessa região mas já passaram. Ah e as coceiras estão cada dia maiores na região da cicatrização... Aí vocês já podem imaginar que delícia a mistura de coceira, ardência, dor e fincadas... Mas exceto a coceira, as outras sensações têm melhorado a cada dia, amenizado um pouquinho a cada dia...

Voltei a colocar gelo umas quatro vezes por dia focando na região do freio. Os pontos continuam ficando cada dia mais secos, mas ainda permanece um anel casquinha de ferida em alguns deles. Essa casquinha vem diminuindo a cada dia e o aspecto do amigão voltando ao normal.

A sensibilidade vem diminuindo também, mas incomoda ainda a cabeça roçando na cueca. Tem que ter muita paciência galera... O que anima é que o aspecto e sensação parecem estar cada vez melhores.

As noites continuam do mesmo jeito, com ereções mais fortes. Acordando de hora em hora praticamente. Aí é o de sempre: acordo, coloco o pano com água gelada, vou ao banheiro, mijo um pouco e volto para a cama... Sem alterações ou sinais de melhora neste tópico. Não vejo a hora de poder voltar a dormir com mais sossego...

Bom, sobre o trabalho, continuo trabalhando em casa com autorização do meu chefe. Bem mais tranquilo porque posso focar na minha recuperação durante mais esta semana. Mas tive uma reunião fora de casa ontem pela manhã. Desesperado com a idéia de usar as calças mais rígidas pra trabalhar e voltar a sentir aquele incômodo extremo que relatei no último post, acabei tendo a idéia de experimentar usar calça social... Galera, inacreditavelmente melhor a sensação!! Como não pensei nisso antes?! PQP! Incomoda muito menos, não tem comparação! A partir da próxima semana volto a trabalhar no escritório e vou de calça social direto. Pelo menos até todos os pontos e o incômodo desaparecerem! Recomendo a mesma atitude a vocês que tiverem que retornar ao trabalho antes de estarem completamente recuperados.

Enfim galera, dessa vez não tenho maiores novidades sobre o processo. Espero na próxima postagem, daqui a uns dois dias, estar melhor e trazer mais novidades!

Dúvidas e comentários são sempre bem vindos. Fiquem a vontade para comentar, perguntar, etc.


Aquele abraço e até a próxima postagem!!

5 comentários:

  1. Eae parceiro, estou com um duvida, eu estou no meu 12 dia, n esta sangrando nem estou acordando durante meu sono(somente do 1 ao 5 dia acordei bastante durante o sono), porem eu li bastante que vcs estao deixando de colocar o curativo, e eu nunca deixei de colocar, sempre lavei, passei pomada, coloquei a gaze e enrolei uma atadura para ficar mais firme, agora estou com duvida em relacao ao curativo, n sei se devo deixado sem curativo, meu medico esta de ferias, e tenho medo dos pontos arrastarem na coeca e doerem pq ainda tem bastante pontos, oq vc acha q devo fazer, as vezes eu coloco gelo sobre a cueca mas n sei se é o suficiente.Devo retirar o curativo? Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E começo a trabalhar dia 9, e dia 11 tenho medico, recomenda q vou para o trabalho com curativo?

      Excluir
    2. Fala cara, tudo certo? Então, sobre sua dúvida do curativo, eu no seu lugar seguiria a orientação do meu médico. No meu caso, como disse nos posts anteriores, o médico disse que curativo era só nos dois primeiros dias. Depois disso, era só seguir o procedimento de tomar banho normal (o que era tenso nos primeiros dias). Parece que a pomada, em alguns casos, pode atrasar um pouco do processo dos pontos secarem. Por outro lado, existem pessoas que têm indicação médica de fazer o curativo durante pelo menos uns 20 dias... Mas como disse, isso varia, caso a caso e o aconselhável seria seguir a opinião do seu médico. Portanto, no seu lugar, eu iria nestes primeiros dias ao trabalho de curativo mesmo (considerando que você ainda tem vários pontos e é tenso o contato deles com a cueca) até o médico voltar das férias... Ou tentaria marcar uma consulta com um outro médico urologista de confiança para uma segunda opinião sobre o caso. No caso do gelo, se fosse você colocaria pelo menos umas duas a três vezes por dia, se puder. Que seja por cima da cueca, se estiver muito sensível, mas colocaria de 5 a 10 minutos em cada uma das aplicações. Cara, o gelo é animal pra ajudar na recuperação. Digo isso por experiência própria e meu médico disse que o mais importante do processo era o gelo (principalmente nos primeiros dias) e a higiene com o local (lavar e/ou fazer a limpeza direitinho)... Enfim, espero ter ajudado! Boa recuperação! Qualquer coisa, estou a disposição para outras dúvidas. Aquele abraço!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

  3. Unknown24 de fevereiro de 2019 06:48
    Mn no seu, juntou uma gosma amarela nas irregularidades em cima do ponto? Nao consigo tirar e acho q ta atrapalhando na cicatrização

    ResponderExcluir